Teses e Dissertações

observatório

de remuneração

Docente

 

TESES E DISSERTAÇÕES

 

 

 

A POLÍTICA DE FUNDOS NO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM SANTA CATARINA: INDUÇÃO À MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

PHELIPE PIRES FERMINO

Universidade do Sul de Santa Catarina

O IMPACTO DO FUNDEF/FUNDEB NA REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ

SAMARA DE OLIVEIRA SILVA

Universidade Federal do Piauí

VENCIMENTO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA DOCENTE NO ESTADO DO PARANÁ (2005-2012)

MARINA DE GODOY

Universidade Federal do Paraná

O VENCIMENTO E A REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE NATAL/RN: REPERCUSSÕES DA IMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB (2007-2010)

JANAÍNA LOPES BARBOSA

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

UM PANORAMA DA REMUNERAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES NOS MUNICÍPIOS DO PRIMEIRO ANEL METROPOLITANO DE CURITIBA:CONFIGURAÇÕES, IMPASSES E PERSPECTIVAS

JULIANA APARECIDA ALVES SUBIRÁ

Universidade Federal do Paraná

CONTROLE SOCIAL DOS RECURSOS DO FUNDEF/FUNDEB DO MUNICÍPIO DE TERESINA (2004 a 2009)

LUCINEIDE MARIA DOS SANTOS SOARES

Universidade Federal do Piauí

Fundef (1996-2006): a remuneração dos professores do ensino fundamental da rede pública municipal de Natal/RN

FÁDYLA KÉSSIA ROCHA DE ARAÚJO

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

A POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE TERESINA – PI (1996 a 2012)

SILVANIA UCHÔA DE CASTRO

Universidade Federal do Piauí

Formação inicial de professores e oferta educacional: desafios para garantir docentes para as diversas áreas do conhecimento na educação básica do Piauí

MAGNA JOVITA GOMES DE SALES E SILVA

Universidade Federal do Piauí

A CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE ORIXIMINÁ-PA: UM ESTUDO A PARTIR DO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO – LEI N.º 7.315/10

ADRIANA MARINHO PIMENTEL

Universidade Federal do Pará

OS IMPACTOS DO FUNDEB NA VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NO MUNICÍPIO DE MAGALHÃES BARATA-PA

DINA CARLA DA COSTA BANDEIRA

Universidade Federal do Pará

CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE BREVES-PA

MARIELSON RODRIGUES GUIMARÃES

Universidade Federal do Pará

O ENSINO MÉDIO E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE EM SANTA CATARINA: CONFIGURAÇÕES, LIMITES E PERSPECTIVAS

ANGELITA DA ROSA FARIAS

Universidade do Sul de Santa Catarina

DECISÕES JUDICIAIS E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DE CURITIBA

LUDIMAR RAFANHIM

Universidade Federal do Paraná

CONDIÇÕES DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO DOCENTE: O CASO DO PROFESSOR TEMPORÁRIO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ

MARCELO NOGUEIRA DE SOUZA

Universidade Federal do Paraná

Políticas Educacionais e a Valorização do Professor: Carreira e Qualidade de Vida de Professores de Professores de Educação Básica do Município de São José dos Pinhais/PR.

Marcia Andreia Grochoska.

Universidade Federal do Paraná

ANÁLISE DA CONCEPÇÃO , REGULAÇÃO E GESTÃO DA CARREIRA DOCENTE NO BRASIL E NO CHILE NO CONTEXTO DAS REFORMAS EDUCACIONAIS

DIANA CRISTINA DE ABREU

Universidade Federal do Paraná

A GESTÃO DOS FUNDOS CONTÁBEIS PARA O FINANCIAMENTO DO ENSINO NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE/MS

SOLANGE JARCEM FERNANDES

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,

A POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DOCENTE E VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE (MS): IMPACTOS DA IMPLANTAÇÃO DO FUNDEB (2007-2012)

RICARDO JOSÉ SENNA

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: DO FUNDEF AO FUNDEB – REPERCUSSÕES DA POLÍTICA DE FUNDOS NA VALORIZAÇÃO DOCENTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARÁ – 1996 A 2009

FABRÍCIO AARÃO FREIRE CARVALHO

Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO (1996-2012) E O REGIME DE COLABORAÇÃO: A REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE

EDMILSON JOVINO DE OLIVEIRA

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Política pública e equidade: análise das condições de oferta das escolas públicas de ensino fundamental do município de Ribeirão Preto-SP

Aline Kazuko Sonobe

Faculdade de Filosofia,Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP

A CARREIRA DAS EDUCADORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE CURITIBA: INTEGRAÇÃO COM A EDUCAÇÃO OU CONSOLIDAÇÃO DA MARGINALIZAÇÃO?

BEATRIZ T. MURASKI HECK

Universidade Federal do Paraná

O VENCIMENTO DOS PROFESSORES EM TRÊS REDES MUNICIPAIS PARANAENSES: UMA ANÁLISE DE CASCAVEL, MARINGÁ E PONTA GROSSA

BRUNA CAROLINE CAMARGO

Universidade Federal do Paraná

VALORIZAÇÃO SALARIAL DOCENTE: IMPLICAÇÕES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS RELATIVAS À REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO NO SETOR PRIVADO DE ENSINO

GISELE VARGAS

Universidade do Sul de Santa Catarina

TRABALHO DOCENTE: políticas de financiamento da carreira e da remuneração dos professores da educação básica de sistemas públicos de ensino

ROGÉRIO FERNANDES GURGEL

Universidade Federal da Paraíba

O IMPACTO DO FUNDEF/FUNDEB NA REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ

 

SAMARA DE OLIVEIRA SILVA

Universidade Estadual do Piau

 

 

Docentes não concursados na Rede Estadual de Ensino de São Paulo: ordenamento jurídico,

perfil e remuneração

 

JOSÉ QUIBAO NETO

Universidade de São Paulo

 

 

 

 

PROFESSORES TEMPORÁRIOS DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: ANÁLISE DA POLÍTICA DE PESSOAL DA PERSPECTIVA ORÇAMENTÁRIA

 

JOÃO BATISTA SILVA DOS SANTOS

Universidade Federal de São Paulo

 

 

O “PRÊMIO PROFESSOR ALFABETIZADOR” COMO POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO MERITOCRÁTICA: O QUE PENSAM PROFESSORES,

GESTORES EDUCACIONAIS E DIRIGENTES SINDICAIS

 

IRENE NUNES LUSTOSA

 

 

Universidade Federal do Pará